Assis, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Assis está entre os 60 municípios do país que realizam nesta segunda o 1º Seminário de Boas Práticas Pedagógicas.

03/11/2019

A Secretaria Municipal da Educação – SME em parceira com a Rede Conectando Saberes – da Fundação Lemann realizará nesta segunda-feira, 4, o 1º "Seminário Conectando Boas Práticas” com apresentação para os professores da Rede Municipal de Ensino de Assis e região dos 20 projetos inscritos e classificados para o seminário.

Das práticas selecionadas, mesclam-se temas como gestão democrática na escola, inclusão  digital para professores, sustentabilidade, intolerância religiosa a valorização da cultura indígena, que visam transmitir aos alunos ensinamentos sobre empatia, valorização do meio ambiente, conhecimento digital e cultura local, assim como elaborar uma gestão democrática na escola em sua gestão escolar.

Segundo os idealizadores do seminário a ideia é reconhecer, valorizar e promover momentos de trocas entre educadores, principalmente com práticas que podem ser replicáveis e enriquecem outras salas de aula e gestão escolar.

O evento acontecerá em dois momentos em Assis, no Cinema Municipal Piracaia com apresentação das 10 primeiras práticas, no período da manhã para professores e demais educadores que atuam no mesmo período, e tarde para o público que atua também no mesmo período.

O segundo momento acontecerá apenas no período da tarde na Universidade Paulista – UNIP, com a apresentação das práticas classificadas, da 11ª a 20ª  para os educadores que atuam em período integral.

Também participam dos seminários educadores que desenvolveram práticas pedagógicas inovadoras, reconhecidas e premiadas em âmbito nacional.

Conheça as práticas selecionadas dos educadores da Rede Municipal de Ensino de Assis:

“A Mágica da Matemática” – por Cristina Soares Nunes, “Aquecimento Global - Avaliação por Estações” – por Damares de Oliveira Reis, “Sarau Literário” – por Grisielli Nogueira da Cruz, “Projeto Mundo Verde” : Ecologia por Erika Cristina Grejo, “Projeto Horta Escolar e Compostagem” por Marcelo Silva Brito, “Ypê, Pra Quê?” por Tatiana Ramos Pinheiro da Silva, “Formação em Metodologias Ativas” por Viviane Gonzales de Andrade Rissi, “Escola de Pais” por Adriana Barbosa, “O Coordenador Pedagógico Frete à Formação Continuada e o Processo de Aprendizagem” por Ariana Catarine de Paula Mota Dias,“De Professor para Professor: Produção Textual em Pauta” por Daniele Cristine Martins Freiria, “Ciências em Ação: do Conhecimento Cotidiano ao Conhecimento Científico” por Everton Carlos Pestana e Edilene Vieira da Silva, “Do Lixo ao Livro” por Tatiana Carneiro Poletoda Costa, e “Projeto Arte e Cultura na Educação Especial” por Andrea Gonçalves Mota.

"Corresponsabilidade e Pertencimento" por Juliane de Souza Silva Muraro, "Projeto Leitura: Desenvolvendo a Oralidade e o Hábito da leitura" por Kariana de Rossi Leocadio Pereira, " Juntos Somos Mais!" por Elaine de Ponte, "Projeto de Orientação Profissional - Olhando para o Futuro" por Camila Rodrigues da Silva, "Projeto Temple Grandin" por Lucia Helena de Souza, "Viva la vida" por Lucia Helena Castro Pereira de Souza, "Formação em Metodologias Ativas" por Viviane Gonzales de Andrade Rissi, "Xadrez Escolar para Melhorar a Concentração" por Cristiane Aparecida Meira.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã