Assis, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Alunos de Assis conquistam medalhas nas edições nacionais da OBA e na MOBFOG

13/11/2019

Alunos de Assis conquistam medalhas nas edições nacionais da OBA e na MOBFOG

Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Assis receberam no mês de setembro para premiação dos alunos que participaram da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - (OBA), e da 13 ª  Mostra Brasileira de Foguetes – ( MOBFOG), 157 medalhas, entre medalhas de ouro, prata e bronze e também certificados participação.

A Agência Espacial Brasileira – AEB encaminhou também as escolas e a Secretaria Municipal da Educação - SME o levantamento de medalhas auferidas pelos alunos, tanto na edição da OBA, que este ano contou com a participação de 884.979 alunos distribuídos entre 9.965 unidades escolares, quanto da MOBFOG, com 154.578 alunos participantes distribuídos em 2.786 escolas.

Segundo a nota assinada pelo Astrônomo Prof. Dr. João Batista Garcia Canalle, da AEB o expressivo número de participantes revela o bom rendimento dos alunos do município de Assis, entre escolas municipais, estaduais e particulares.

Acompanhe o quadro de medalhas conquistadas pelas Unidades Escolares da Rede Municipal da Educação:

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã