Assis, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental realizam avaliação do Mais Alfabetização

05/12/2019

As avaliações fazem parte do sistema de monitoramento do Programa.

Alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Assis realizaram entre os dias 25 a 29 de novembro da Avaliação Formativa de Saída do Programa Mais Alfabetização.

O objetivo da Avaliação Formativa de Saída é fortalecer e alicerçar as Unidades Escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes, garantindo assim a continuidade dos estudos com eficiência pedagógica.

O processo avaliativo de 2019 contemplou os instrumentos de Avaliação de Entrada e Avaliação de Saída.

O monitoramento é parte fundamental do ciclo de uma política pública, produzindo informações periódicas sobre a sua execução, permitindo o acompanhamento do programa em cada escola e na Rede de Ensino em tempo real, além de subsidiar a tomada de decisão pelos gestores da Educação.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã