Assis, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Educação Municipal participa de Formação Continuada do Programa Ler e Escrever e do Projeto EMAI

17/02/2020

As supervisoras de ensino, Nelma Viviane e Luciana Zollner, a professora Silvia Mota e 10 coordenadores da Secretaria Municipal da Educação de Assis – (SME), participaram na última quinta-feira, 13, do 1º encontro de Formação Continuada relativa ao Programa Ler e Escrever e ao Projeto Educação de Matemática Anos Iniciais - EMAI, realizado pela equipe dos Anos Inicias da Diretoria de Ensino de Assis – (DERA).

Nesta formação, a equipe iniciou o percurso formativo dos Professores Coordenadores (PCs) para o ano letivo de 2020, propiciando a organização do cronograma das próximas reuniões, estabelecendo encontros quinzenais de Formação,  contando com o já realizado neste mês até o último no mês do ano.

Também foram revisitadas as atribuições do Professor Coordenador e estreitado os estudos que embasam o material do EMAI/Ler e Escrever atualizado para o 1° ano, a fim de garantir o desenvolvimento do ensino e aprendizagem dos estudantes das escolas de Ensino Fundamental, anos inicias.

No encontro também foram realizadas atividades em grupo tratando da concepção de criança,  de alfabetização e de ensino, como a apresentação e reflexão da rotina do coordenador. Os trabalhos do dia iniciaram com a leitura da crônica: "Segunda-feira", de Adriana Falcão, pois o foco dos encontros também é a formação do professor leitor.

Compõe a equipe dos Anos Inicias da DERA, as Professoras Coordenadoras do Núcleo Pedagógico – PNCP, Andréa Zollner Piovezani Teixeira e Andréia Maria de Souza Vieira, os supervisores de ensino, Silvio Cássio Florêncio dos Anjos e Dora Alice Belavenutti da Silva.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã