Assis, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

108 alunos são avaliados em observação assistida no CEDET

18/02/2020

108 alunos são avaliados em observação assistida no CEDET

O Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento - CEDET, unidade da Secretaria Municipal de Educação de Assis - SME em parceria com a Associação de Pais e Amigos para o Apoio ao Talento – ASPAT realizou nesta segunda e terça-feira, 17 e 18,  a 2ª fase do processo de identificação dos alunos com altas habilidades e superdotação, da Rede Municipal de Ensino, Estadual e escolas conveniadas de Assis.

A 2ª fase também denominada de observação assistida contou com a avaliação de 108 alunos sinalizados através de observações diretas, realizadas em sala de aula pelos professores e por facilitadores do CEDET.

Durante a observação os alunos são acompanhados por facilitadores, que orientam e coletam dados, posteriormente utilizados para responder as questões contidas no relatório de observação sobre os domínios das capacidades de cada aluno.

Após essa etapa os pais dos alunos identificados serão ouvidos se desejam o atendimento, que é opcional a família.

Das entidades educacionais de Assis e do Estado estavam presentes, a supervisora de ensino municipal responsável pela Educação Especial, Solange Clauzo Lucca, a diretora técnica da ASPAT, Rosimeire dos Santos e também Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico – PNCP, da Diretoria de Ensino – Região de Assis - DEA.

O Centro é pioneiro em nossa região e o segundo deste tipo no Estado de São Paulo.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã