Assis, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Educação promove avaliação diagnóstica a alunos de 1º a 5º ano

06/03/2020

Educação promove avaliação diagnóstica a alunos de 1º a 5º ano

A Secretaria Municipal da Educação – SME realiza na semana de 2 a 6 de março, a Avaliação Diagnóstica de Entrada – (ADE) relativa ao processo avaliativo de identificação, no inicio do ano letivo, das reais necessidades de aprendizagem dos estudantes, evidenciando as habilidades que mais dominam como aquelas que necessitam de maior atenção.

A ADE contribui para a promoção da aprendizagem por meio da análise da adequação entre o programa de ensino, demais programas e projetos, e os conhecimentos dos alunos; uma das ações da adesão ao Currículo Paulista.

O acompanhamento desta ação é feito pela Supervisão de Ensino e equipe pedagógica da SME, através das etapas do processo avaliativo, orientação de aplicação, aplicação da ADE e correção e monitoramento dos resultados para planejar novas ações.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã