Assis, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Prefeitura já distribuiu cerca de 900 kits de alimentos a alunos da Rede Municipal

06/06/2020

Nesta quinta-feira, 4, a Prefeitura de Assis através da pasta Municipal da Educação realizou nova entrega dos kits  alimentícios do programa Merenda Escolar. Ao todo, nos dois primeiros dias de entrega foram destinados aos alunos municipais  897 kits, contendo hortifrutigranjeiros, tubérculos, hortaliças, frutas, bolachas e barras de cereais. Os alimentos são diversificados e frescos, pois são colhidos no dia da entrega.

A entrega foi feita aos alunos das escolas EMEIF Prof. José Santilli Sobrinho, EMEI O Pequeno Aprendiz, EME IProfª. Maria Adilecta Mello Ribeiro, EMEI Profª. Aparecida Manoel da Mota e EMEI Profª. Irmã Maria José Chaves, que receberam cada um, aproximadamente 7 quilos de alimentos.

Os alimentos são separados pelos servidores públicos da Divisão de Alimentação Escolar – Cozinha Piloto e também das unidades eEscolares, e adquiridos da agricultura familiar através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O cronograma das próximas entregas já está definido pela Secretaria Municipal da Educação – SME, seguindo sempre nas terças e quintas-feiras de cada semana para os alimentos in-natura, distribuídos na sede da Associação de Produtores Rurais de Assis e Região - APRUMAR, e também o cronograma de entrega do litro de leite, distribuído nas sedes das escolas municipais, em dias específicos para cada unidade.

Serão entregues na próxima semana mais 990 kits, na terça-feira, dia 9, com  541 kits para os alunos das escolas EMEIF Profª. Nísia Mercadante do Canto Andrade, EMEIF Profª. Judith de Oliveira Garcez, EMEI Profª. Adelina PetriniBolfarini e  EMEIF Profª. Mafalda SalottiBartholomei. No dia 12, sexta-feira, 449 kits de alimentos para os alunos da, Casa da Menina e EMEI Pequeno Polegar.

O prefeito José Fernandes anunciou durante a entrega que mais um alimento passará a compor as entregas aos alunos, o pão produzido pela Cozinha Piloto, que será entregue junto ao leite. Cada criança, já cadastrada, receberá 10 pães.

A distribuição dos alimentos que compõem os kits é destinado aos mais de 9 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Assis e segue com os alimentos da agricultura familiar, e outros itens serão incorporados ao longo das entregas, conforme sua disponibilidade.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã