Assis, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Educação entrega mais de 1mil quilos de carne aos alunos da Rede Municipal

25/09/2020

Educação entrega mais de 1mil quilos de carne aos alunos da Rede Municipal

A Secretaria Municipal da Educação realizou com o apoio dos servidores das unidades escolares, nesta sexta-feira, 25, a distribuição 1098 quilos de carnes, entre as variedades bovinas, suínas e de frango, para 322 famílias previamente cadastradas no Programa de Merenda Escolar.

De acordo com a Divisão de Alimentação Escolar - Cozinha Piloto, as entregas aconteceram respeitando o distanciamento social e as regras sanitárias, nas EMEI Prof.ª Aparecida Manoel da Mota, com 156 kg para 61 alunos, EMEI Prof.ª Maria Adilecta 128 kg para 53 alunos, EMEIF Prof.ª Irmã Maria Chaves com  235 kg para 95 alunos , EMEI O Pequeno Aprendiz  com  304 kg para  123 alunos,  e EMEI Prof. Paulo Mattioli com 275 kg para 111 alunos.

A medida segue o protocolo de entrega dos gêneros alimentícios da Merenda Escolar devido ao período de suspensão das aulas presenciais, em razão da pandemia causada pelo COVID-19. Até a presente data os alunos municipais já receberam alimentos como  leite, pão e hortifrutis e gêneros secos.

As famílias com mais de um aluno matriculado na rede receberam todo o alimento nesta primeira etapa, para evitar que possíveis desperdícios pudessem acontecer e facilitando a locomoção para pais e responsáveis, evitando assim aglomerações de pessoas e riscos de contágio pelo Coronavírus.

As próximas entregas serão divulgadas pela Secretaria da Educação nos órgãos oficiais de imprensa, e também pelas unidades escolares através do aplicativo de mensagens que  os professores utilizam para comunicação com as famílias devido as aulas remotas.