Assis, Sábado, 27 de Abril de 2024

Unimed Assis repassa 111 cestas básicas para EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro

14/07/2021

Na manhã desta quarta-feira, 14, 111 cestas básicas foram entregues as famílias dos alunos matriculados na EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro.

As cestas básicas são provenientes de ação solidária da Unimed Assis, por meio do projeto ‘Faça a Diferença’, em que a Cooperativa se compromete a doar uma cesta básica a cada plano de saúde efetivado dentro do período estabelecido pela empresa.

Ligia Bellini, do Instituto Unimed Assis e coordenadora responsável pelas ações sociais da Cooperativa, explica que a parceria com a Prefeitura tem o objetivo de colaborar com aquelas famílias em situação de vulnerabilidade social e principalmente durante o período de pandemia, quando muitos moradores tiveram a renda familiar afetada em virtude do vírus.

“Em 2019 realizamos uma pesquisa e constatamos que os alunos do período integral, recebem seis  refeições por dia, mediante a isso, o programa inicialmente pretendia trazer os alunos à escola no período de férias para se alimentarem. A EMEIF João Luiz foi a sorteada para receber as doações dos alimentos, mas devido à pandemia, foi necessário nos reinventarmos, começamos então desde as férias de junho em 2020 doar 70 cestas básicas, em Janeiro desse ano mais 94 cestas e agora, mais 111 cestas básicas”, comemora Ligia.

A secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, enaltece essa atitude por parte da Cooperativa Unimed e destaca a importância de parcerias como essa na Rede Pública Municipal.

“Aqui na escola essas cestas são distribuídas aos alunos de acordo com índice apresentado de extrema necessidade detectada pela gestão escolar. Esse momento histórico é marcado não por tantas  dores, também  se constitui  em um chamado a cuidarmos  uns  dos  outros, exercendo  nossa  cidadania  em diversos  âmbitos . Esse apoio da Unimed, assim como outras empresas parceiras e solidárias, vem  somar às  ações  que realizamos em prol dos nossos alunos e suas famílias”, ressalta  Dulce.

A entrega das cestas básicas contou com a presença do vice-presidente da Unimed Assis, Dr. Orlando Martins Júnior e do superintendente da Cooperativa, Dr. Fausi Elias Maluf Filho. As supervisoras de Ensino, Heloisa e Angélica, além do diretor da escola, Helton.

Fonte: ASSESSORIA PMA