Assis, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

OS BEBÊS E O MUNDO MÁGICO DA LEITURA

01/08/2022

OS BEBÊS E O MUNDO MÁGICO DA LEITURA

Em uma agradável manhã de julho deste ano, na EMEI “O Pequeno Aprendiz”, as professoras do Berçário II, Marli Aparecida Ferreira e Ivanete Pereira Dias, juntamente com as estagiárias e as Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, levaram as crianças ao gramado do parque da escola para o momento da Roda de Leitura.

A iniciativa faz parte da rotina das crianças da creche. A coordenadora Dyane da Silva Sant’ana explica que essa atividade tem como objetivo inserir os bebês e as crianças bem pequenas no mundo mágico da cultura letrada e despertar o prazer e o gosto pela leitura.

Para esse momento foi escolhido o poema “A casa e o seu dono”, de Elias José. Como estratégia foi utilizada a caixa de leitura, confeccionada pelas próprias professoras.

Segundo a diretora Priscila Aparecida Bruzão, a equipe de educadoras busca sempre aprimorar as estratégias de mediação relacionadas às práticas leitoras para que cada vez mais crianças possam se encantar com o mundo mágico da leitura.

Berçário II

EMEI “O Pequeno Aprendiz”

Fonte: SME