Assis, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Secretária da Educação visita EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro

17/03/2023

Secretária da Educação visita EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro

A gestora da pasta verificou as demandas da unidade escolar junto à supervisora de ensino da escola

Na manhã do dia 16 de março, a Secretária Municipal da Educação realizou a visita técnica na EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro juntamente com a supervisora de ensino da unidade Joyce Bruzão.

Na oportunidade, a gestora ouviu a diretora Graziele Moreira da Cruz e a vice Érika Moreira a respeito das demandas e ações desenvolvidas na escola. Foi realizada uma vistoria nos espaços administrativos, pedagógicos e de convivência das crianças, onde foram percebidas as necessidades de reparos e adequações que serão encaminhadas aos setores responsáveis da secretaria da educação.

A diretora e a vice-diretora reforçaram ainda as parcerias institucionais que colaboram com o desenvolvimento das 250 crianças da unidade, como o Projeto Braços Abertos que atende a comunidade nos finais de semana; além dos Projetos desenvolvidos pela escola com destaque ao Projeto de Robótica que está sendo implantado no novo laboratório de tecnologia.  Além disso, compartilharam de outras ações para o ano letivo com a nova gestão em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.

A secretária Dulce, elogiou o empenho da equipe gestora e dos professores que demonstram preocupação em promover as propostas e projetos da pasta para os alunos. “Ainda em comemoração ao dia da escola, ficamos emocionadas com os trabalhos desenvolvidos em sala de aula e nos ambientes externos. A participação das crianças nas propostas de educação física, nos movimentos de conscientização sobre a poluição dos rios através de cartazes e outras, nos mostra que as aulas em tempo integral são valiosas para o desenvolvimento na educação infantil e fundamental", destaca.

A gestora finaliza agradecendo ao Prefeito  José Fernandes , vice Prefeito Sr. Aref  pelo apoio  à  pasta da Educação e através desses às demais Secretarias que sempre colaboram para o desenvolvimento do Ensino de qualidade em nosso município.

Assis, Educação em movimento.