Assis, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Prefeito e Secretaria da Educação visitam EMEI Prof.ª Judith de Oliveira Garcez

23/03/2023

Prefeito e Secretaria da Educação visitam EMEI Prof.ª Judith de Oliveira Garcez

Os gestores ouviram sobre as demandas estruturais e pedagógicas da unidade, além de observarem as atividades realizadas

Nesta quinta-feira (23), o prefeito José Fernandes e a Secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, visitaram a EMEI Prof.ª Judith de Oliveira Garcez. A visita teve como objetivo observar a estrutura da escola e as atividades pedagógicas desenvolvidas pelos professores e alunos.

Durante a visita, foram apresentados alguns exemplos de projetos e atividades que são desenvolvidos na escola. Tal como o projeto de recolha de lacres em parceria com a Unimed. Os lacres são revertidos em cadeiras de roda e de banho para doação aos asilos e instituições da cidade. Além da realização de rodas de leitura nos solários, onde os alunos têm a oportunidade de ler e compartilhar histórias em um ambiente ao ar livre. Também foi visitado o Jardim Sensorial, que proporciona uma experiência única e enriquecedora aos pequenos.

A horta da escola é outro projeto que chama a atenção, pois além de ensinar as crianças sobre o cultivo de plantas e cuidados com a natureza, também incentiva o consumo de ervas e temperos frescos que são cultivados e colhidos pelos próprios alunos. O jardim colaborativo, onde as crianças são incentivadas a cuidar e preservar o meio ambiente, também foi apreciado.

A visita não se limitou às salas de aula e às atividades pedagógicas, também foram verificados os ambientes da escola como lactário, refeitório e banheiro. A equipe de manutenção da Secretaria da Educação foi acionada para avaliar possíveis demandas e traçar propostas de melhorias estruturais e de ampliação.

A diretora Isis Camargo e a coordenadora Giseli Sampaio acompanharam a visita e apresentaram com orgulho o trabalho desenvolvido pela equipe escolar. O prefeito José Fernandes elogiou a dedicação e o comprometimento da equipe e destacou a importância de investir na educação infantil e se colocou a disposição para avaliar e atender as demandas da unidade.

A visita do prefeito e da secretária da educação à EMEI Prof.ª Judith de Oliveira Garcez demonstra o compromisso da administração municipal com a educação infantil de qualidade. A avaliação das práticas pedagógicas e da infraestrutura das escolas é fundamental para garantir o desenvolvimento integral das crianças.

Assis, Educação em movimento