Assis, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Diretores e Secretários das escolas municipais recebem orientações sobre o Estágio Probatório

27/03/2023

A nova resolução visa melhorar o processo de avaliação dos servidores durante o período probatório

Na manhã desta segunda-feira (27), os diretores e os secretários das escolas municipais de Assis participaram de uma reunião na Secretaria Municipal da Educação.

Na oportunidade, receberam orientações sobre o Decreto 7.390 de 27 de Outubro de 2017 que dispõe sobre a nomeação das Comissões para fins de operacionalização da Avaliação Especial de Desempenho. Assim como orientações acerca do Estágio Probatório dos quadros de pessoal do Magistério Público e de Apoio Escolar da SME e também a Resolução SME N° 04/2023.

O encontro ocorreu em função da importância do período do estágio probatório na formação e qualificação dos profissionais investidos em cargos públicos de provimento efetivo. Levando em consideração o processo de dar transparência aos critérios para a Avaliação Especial de Desempenho, assim, fornecendo aos servidores condições de aperfeiçoamento e conhecimento prévio dos aspectos relevantes da avaliação.

Assis, Educação em movimento.

Fonte: SME