Assis, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
SME

Fale conosco!
18 3302-4444


Educação promove formação aos coordenadores pedagógicos do ensino fundamental e infantil

29/05/2023

Educação promove formação aos coordenadores pedagógicos do ensino fundamental e infantil

 

Aconteceu na última quinta-feira, 25 de maio, no NEC - Núcleo de Educação Continuada da Secretaria Municipal da Educação, formação pedagógica para coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental e Infantil.

Destinada a coordenadores que atuam na Rede Municipal de Ensino de Assis, a formação iniciou com a leitura da carta da SME a respeito do envio do livro “Mundurukando 2” do autor Daniel Munduruku, para as unidades escolares. O livro é pautado na lei 11.645/08 que estabelece nas diretrizes e bases da educação (LDB) a inclusão nos currículos oficiais da rede de ensino a obrigatoriedade da temática história e cultura Afro-Brasileira e indígena

A formação da equipe pedagógica está pautada na Resolução CNE/CP Nº 1, de 27 de outubro de 2020, que dispõe sobre as diretrizes curriculares nacionais para a formação continuada de professores na educação básica.

Na pauta formativa os presentes receberam orientações sobre a inserção do Plano de Ensino/2023 e do Diário de Classe online no Sistema de Gestão de Dados Avaliativos - SGDA, através do portal Demandanet.

Foram apresentadas análises dos resultados da Avaliação Diagnóstica de Entrada (ADE) e cronograma de avaliações do 2° bimestre e agenda de ações.

De acordo com Nelma Viviane, supervisora de ensino e Sílvia Mota, assessora pedagógica, a formação continuada dos Coordenadores Pedagógicos é de suma importância para o processo de formação e oportuniza aprendizados referentes às metodologias educacionais, e novos procedimentos obtidos para as práticas desenvolvidas com os educandos.

A Secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo parabeniza os organizadores e participantes dessa ação que faz parte da proposta de formação continuada cujo objetivo é a formação docente em prol à recuperação e recomposição da aprendizagem.

 

Assis, Cidade em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/SME

Fonte: Assessoria SME


Cardápio
SME

VÍDEOS

FOTOS

Mais de 10 mil alunos são esperados para o início


Secretaria Municipal da Educação | AV: Getúlio Vargas, 740 | Assis - SP | Fone: (18) 3302-4444

© 2010-2024 | Secretaria Municipal da Educação - Todos os direitos reservados