Assis, Domingo, 16 de Junho de 2024

EMEIF Prof. Darcy Ribeiro realiza 1ª Mostra de Artes

19/06/2023

EMEIF Prof. Darcy Ribeiro realiza 1ª Mostra de Artes

A EMEIF Prof. Darcy Ribeiro, realizou no último sábado, 17 de junho, sua 1ª Mostra de Artes, com a intenção de estimular a criatividade e expressão artística dos alunos da escola. Dentro das instalações do prédio, o evento congregou uma variedade de obras criadas pelos estudantes.

A equipe pedagógica da escola promoveu a mostra, reconhecendo a relevância das artes na formação completa dos alunos. Essa iniciativa permitiu a exposição do talento artístico dos estudantes, ao mesmo tempo em que estimulou o crescimento da sensibilidade estética e da criatividade.

Durante o evento, foram exibidos uma variedade de obras de arte, incluindo esculturas, pinturas, desenhos e fotografias. Cada obra reflete a singularidade e a perspectiva artística das crianças, expressando suas visões de mundo.

A presença da secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, na mostra foi marcante, pois ela acompanhou de perto o evento e reconheceu o empenho da escola em promover uma mostra que valoriza a arte e enfatiza a relevância da expressão individual dos alunos.

“A Escola Darcy Ribeiro reiterou seu compromisso com a educação e o progresso dos alunos, mais uma vez, por meio dessa iniciativa. Eventos como esse não apenas oferecem uma plataforma para a expressão artística, mas também impulsionam o crescimento pessoal, promovem a inclusão e fortalecem a ligação entre a escola e os alunos”, complementou Dulce, secretária da pasta.

Assis, Cidade Em Movimento.

Fonte: Assessoria SME