Assis, Sexta-Feira, 02 de Maio de 2025
SME

Fale conosco!
18 3302-4444


Alunos do Programa Fênix celebram Dia Mundial de Conscientização do Autismo com atividades no Parque Ecológico João Domingos Coelho

04/04/2025

Alunos do Programa Fênix celebram Dia Mundial de Conscientização do Autismo com atividades no Parque Ecológico João Domingos Coelho

 

No dia 2 de abril, data em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, os alunos das Salas de AEE/Fênix (Atendimento Educacional Especializado), iniciativa da Secretaria de Educação de Assis, participaram de uma manhã e tarde repletas de atividades inclusivas e educativas no Parque Ecológico João Domingos Coelho, carinhosamente conhecido como Buracão. O evento, organizado em parceria com o parque, e apoio da ótica  ZEISS teve como objetivo promover a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de oferecer momentos de interação, lazer e aprendizado aos estudantes.

Programação da Manhã:

Chegada: 8h15

Caminhada Ecológica: Das 8h30 às 9h, os alunos exploraram a natureza do parque, incentivando a conexão com o meio ambiente.

Lanche Especial: Entre 9h e 10h, foi servido um delicioso lanche com suco, cachorro-quente, pipoca, algodão doce e picolé.

Atividades Recreativas: Das 10h às 10h50, as crianças participaram de brincadeiras lúdicas, pinturas e dinâmicas que estimularam a criatividade e a socialização.

Saída: 11h

Programação da Tarde:

Chegada: 13h15

Caminhada Ecológica: Das 13h30 às 14h, os alunos aproveitaram o ar livre e a paisagem do parque.

Lanche Especial: Das 14h às 15h, todos se reuniram para saborear cachorro-quente, pipoca, algodão doce e picolé.

Atividades Recreativas: Das 15h às 15h50, foram realizadas oficinas de pintura, jogos cooperativos e outras brincadeiras que reforçaram valores como respeito e colaboração.

Saída: 16h

A Secretaria de Educação de Assis reforçou a importância da data: “Promover ações como essas é essencial para construir uma sociedade mais inclusiva. Nosso objetivo é garantir que todos os alunos, independentemente de suas particularidades, tenham acesso a experiências enriquecedoras e sintam-se acolhidos”.

O Parque Ecológico João Domingos Coelho também destacou seu compromisso em ser um espaço de integração: “Receber os alunos do Fênix foi um prazer. Queremos que este ambiente seja sempre um lugar de alegria, aprendizado e respeito à diversidade”.

A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria de Educação de Assis com políticas públicas que valorizam a inclusão, o desenvolvimento integral dos estudantes e a sensibilização da comunidade sobre temas fundamentais como o autismo.

Assessoria de Comunicação PMA
Juntos, por um novo tempo!

#SME #JuntosPorUmNovoTempo #EducaçãoTransformadora #ConscientizaçãoAutismo #EducaçãoInclusiva 


Cardápio
SME

VÍDEOS

FOTOS

Educação de Assis busca recursos


Secretaria Municipal da Educação | AV: Getúlio Vargas, 740 | Assis - SP | Fone: (18) 3302-4444

© 2010-2025 | Secretaria Municipal da Educação - Todos os direitos reservados