Detran realiza palestra para motoristas do transporte escolar de Assis
06/08/2025

Na manhã desta terça-feira, 5 de agosto de 2025, a Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), promoveu uma importante ação de capacitação voltada aos profissionais responsáveis pelo transporte seguro dos estudantes da rede municipal.
O encontro foi realizado no anexo do Núcleo de Educação Continuada (NEC) e contou com uma palestra conduzida pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), especialmente direcionada a condutores e monitores do transporte escolar do município.
A atividade teve como foco central a segurança no transporte escolar. A palestra foi ministrada por Márcio Monteiro, Chefe da Fiscalização Regional do Detran, que abordou temas essenciais como: normas de trânsito aplicadas ao transporte escolar, procedimentos de segurança e atenção no embarque e desembarque dos alunos, cuidados especiais com crianças e adolescentes, além da importância da responsabilidade profissional na condução dos veículos.
Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Assis e da Secretaria Municipal da Educação com a valorização e qualificação dos profissionais da rede, e, sobretudo, com a segurança e o bem-estar dos estudantes durante o trajeto entre a casa e a escola.
A Prefeitura de Assis e a SME agradecem a participação e o comprometimento dos motoristas e monitores do transporte escolar, a valiosa parceria com o Detran-SP e a contribuição técnica do palestrante Márcio Monteiro, cuja experiência e dedicação enriqueceram ainda mais o encontro.
Assessoria de Comunicação PMA
JUNTOS, por um novo tempo