Assis, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Arte moderna inspira festa junina na escola Rubem Alves

13/06/2017

Arte moderna inspira festa junina na escola Rubem Alves

No mês de junho comemoram-se em todo o país as tradicionais “Festas Juninas”, alusivas a São João. Em Assis os estudantes da EMEIF Prof. Rubem Alves vivenciaram essa tradição na noite do último dia 09, no ginásio de Esportes Municipal Jairo Ferreira dos Santos - Jairão.

A unidade escolar proveu na data sua tradicional festa junina, com exibição de danças, cantigas apresentadas pelos alunos, degustação de receitas típicas juninas, brincadeiras e músicas relativas ao evento.

Atração cultural também ganhou caráter didático ao englobar um projeto da escola inspirado na releitura da obra do pintor Alfredo Volpi, expoente da arte moderna brasileira, e seus trabalhos que agregam as tradições juninas como, "Festa de São João", "Grande Fachada Festiva", "Fachadas", "Bandeirinhas" e "Bandeirinhas Geométricas", entre outros.

Para representar a data e o artista os alunos criaram maquetes, painéis, bonecos, pinturas, reciclagens, trabalhos com recortes e colagens e plantio de sementes de milho e mandioca.

Fonte: SME