Assis, Quarta-Feira, 08 de Maio de 2024

Quadra Poliesportiva da EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro é reinaugurada

26/04/2024

Quadra Poliesportiva da EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro é reinaugurada

Visando atender cerca de 315 alunos da pré-escola até o 5º ano do Ensino Fundamental em período integral, a quadra foi revitalizada.

Na última quarta-feira, dia 24 de abril, Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Educação, realizou a entrega oficial da Quadra Poliesportiva da EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro, agora totalmente restaurada e revitalizada.

A EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro, antigo Primecão, abriga atualmente cerca de 315 alunos da pré-escola até o 5º ano do Ensino Fundamental em período integral.

O prefeito José Fernandes ressaltou a importância da revitalização da quadra, construída há muito tempo, e agora se torna uma das maiores praças esportivas do município. Além disso, destacou que essa reforma garantirá mais conforto e comodidade tanto para professores quanto para alunos, oferecendo também um espaço para projetos sociais e esportivis para à população.

A secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, parabenizou todo o corpo docente da EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro em nome da direção, supervisão e Departamento de Ensino Infantil e Fundamental, pelo empenho e acolhimento aos alunos. Expressou gratidão ao prefeito José Fernandes e demais secretários municipais que tornaram possível essa revitalização.

Durante a cerimônia de entrega das reformas da quadra poliesportiva, os alunos também tiveram a oportunidade de demonstrar seus talentos e habilidades. Os professores Lucas e Thiago, junto com os alunos dos 5º anos A e B, realizaram uma apresentação da música "Alegria" de Ivete Sangalo. Já a professora Nathalia, com os alunos do 2º ano B, encantou os presentes com uma coreografia intitulada "A Linda Rosa Juvenil", parte de um projeto de convivência desenvolvido na escola.

Entre as autoridades presentes na cerimônia estavam o prefeito José Fernandes, o vice-prefeito Aref Sabeh, a secretária Municipal da Educação Dulce de Andrade Araújo, o vereador Fernando Vieira representando a Câmara de Vereadores, a diretora Graziele Moreira da Cruz, a supervisora Joyce de Fátima Bruzão, os representante da família do patrono da escola, Eliana Galvão, Roberto Galvão Ribeiro, Alexandra Galvão Ribeiro, além de outras autoridades e personalidades da comunidade.

Com a entrega da quadra revitalizada, a EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e o desenvolvimento integral de seus alunos, consolidando-se como um ponto de referência não apenas na comunidade, mas também no cenário educacional do município de Assis.

Conheça um pouco da História da EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro – antigo Plimecão

A EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro, que no passado era chamado de Primecão, tem uma história rica e significativa em Assis. Em 1979, foi escolhida pelo então governador Paulo Maluf para sediar o Plano de Integração Social do Menor e da Família na Comunidade – PLIMEC. O prédio foi inaugurado no ano seguinte, em 1980, durante a gestão do prefeito Reinaldo Antônio Silva, sendo supervisionado pela Associação Filantrópica Nosso Lar e tendo duração de 3 anos.

Posteriormente, na gestão do prefeito José Santilli Sobrinho, o espaço foi denominado Centro Comunitário do Jardim 3 Américas 2. Desde 12 de março de 1984, passou a abrigar atividades promovidas pela comunidade, incluindo uma horta comunitária e Educação Infantil. No mesmo ano, foi aprovada a Lei Municipal nº 2289, criando os Setores Municipais de Educação Infantil – SEMEIA, sob supervisão do Departamento de Educação e Cultura até 1988.

Em 1989, os setores da educação foram denominados EMEI, Escola Municipal de Educação Infantil, e após a Emenda Constitucional nº 14 de dezembro de 1997, os municípios passaram a atender as séries iniciais do Ensino Fundamental.

Com a implantação das Escolas de Tempo Integral em 2008, a EMEIF Prof. João Luiz Galvão Ribeiro, foi ampliada e novos blocos foram construídos para atender os alunos, incluindo refeitório e cozinha adequados. Atualmente, a escola conta com professores especializados em arte, expressão corporal, educação ambiental, esporte e lazer, recreação e tecnologia educacional, proporcionando um ambiente de aprendizado completo e enriquecedor.

Assis, Cidade em Movimento

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA