Assis, Terça-Feira, 30 de Abril de 2024
SME

Fale conosco!
18 3302-4444


Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental participam da última formação continuada do PNAIC

15/05/2018

Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental participam da última formação continuada do PNAIC

 

Aconteceu nesta terça-feira, 15, no Núcleo de Educação Continuada (NEC) da Secretaria Municipal da Educação – (SME), o último encontro de formação do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa- PNAIC -2.017, aos professores que atuam como formadores pelo programa na Educação Infantil e dos anos iniciais, 1º ao 3º do Ensino Fundamental.

A formação dos formadores locais tem como principal objetivo realizar estudos e compartilhar experiências a respeito da construção do conhecimento nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, a fim de garantir que todos os estudantes dos sistemas públicos de ensino estejam alfabetizados até o final do 3º ano do ensino fundamental. 

Na ocasião ministraram as capacitações, as docentes formadoras regionais, professora Dr.ª Rosimeire dos Santos, aos professores da Educação Infantil, e professora Dr.ª Vanilda Gonçalves de Lima, aos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. 

Os formadores locais, por sua vez fazem a formação dos professores do Ensino Fundamental e Educação Infantil da rede de ensino de seus respectivos municípios.

O ciclo de formações iniciou-se no ano de 2.017, aos docentes formadores pertencentes ao polo 2 da região de Presidente Prudente, ao qual pertencem as Diretorias de Ensino da região de Assis e Ourinhos e as secretarias municipais de Educação.

Os 5 encontros foram promovidos pelo Ministério da Educação (MEC), através das parcerias com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo – (UNDIME/SP),  a Universidade Estadual Paulista – (UNESP) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

 

 

 


 

Fonte: SME#RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã


Cardápio
SME

VÍDEOS

FOTOS

Mais de 10 mil alunos são esperados para o início


Secretaria Municipal da Educação | AV: Getúlio Vargas, 740 | Assis - SP | Fone: (18) 3302-4444

© 2010-2024 | Secretaria Municipal da Educação - Todos os direitos reservados